A Sua Mente Cria a Sua Realidade

Atualizado: 19 de Nov de 2018

Você já percebeu que a boca enche de água quando vemos uma comida aparentemente saborosa na TV, ou que sentimos um frio na barriga se aparece uma cena que representa perigo? Mas se são apenas imagens em uma tela, por que o corpo responde como se fosse realidade?

Porque o nosso corpo embora muito inteligente, não sabe diferenciar um pensamento da realidade.

A boca se enche de água preparada para saborear o prato que aparece na tela, mesmo que você saiba que não irá come-lo. Da mesma forma seu peito aperta só de pensar que alguém especial pode te magoar, e seu punho fecha só de pensar em ver aquela pessoa que você não suporta. Esses são pequenos exemplos de como o nosso corpo inteiro responde a estímulos mentais. Quando somos tomados por sentimentos e pensamentos ruins nossos olhos também sofrem, nos fazendo enxergar a vida de forma distorcida.

"Porque o nosso corpo embora muito inteligente, não sabe diferenciar um pensamento da realidade".

Ninguém é perfeito, todos temos altos e baixos, mas se deixamos de cuidar da nossa mente cria-se um padrão mental negativo, surgem doenças relacionadas a esse padrão, e as nossas atitudes e decisões passam a ser determinadas pelas consequências desse ciclo todo.

Percebe a bola de neve? E como driblar essa situação?

Terapias energéticas, psicoterapia, exercícios que trazem a tona a consciência saudável, a informação, e o famoso "orai e vigiai" são ótimas alternativas.

Bônus: da mesma forma que a sua mente pode criar uma realidade muito ruim, ela também pode criar uma realidade muito boa.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Spotify Social Icon